Friday, 29 January 2010

new 2010 audi R8 cars

Jaguar C-XF Concept V8 4.2L com 420cv ano 2007








Construído como um sedã de quatro portas, o C-XF,vai conviver com o S-Type R, atual sedã esporte da marca, podendo substituí-lo em seguida. Os modelos compartilham o motor, um V8 de 4,2 litros de cilindrada e sobrealimentado por compressor, que no C-XF chega à potência de 420 cv , com nada menos do que 50,9 kgfm de torque máximo, disponíveis, segundo a fábrica, já a baixas rotações.

O Jaguar C-XF foi desenhado pelo grupo chefiado por Ian Callum e Julian Thomson, o mesmo que traçou o novo XK, versões cupê e conversível. As inspirações foram os clássicos Mark VII, de 1950, e Mark 2, de 1959. Entre as mudanças marcantes de visual, destaca-se o novo conjunto ótico dianteiro, não mais dividido em pares, como nos sedãs atuais. A linha de cintura alta segue a tendência atual, colaborando para a acentuada imponência do modelo, destacada pela dianteira, em que os traços do Jaguar são percebidos. A traseira, com a coluna “C” bastante inclinada, colabora para que o sedã tenha ares de um cupê, assim como o alemão Mercedes-Benz CLS.

Seu interior reserva um show à parte. Sentado ao volante, para dar a partida o motorista pressiona um botão no console central que pulsa, segundo a Jaguar, “como o coração do carro”. O câmbio, denominado JaguarDrive, possui seletor circular, em vez da convencional alavanca. Com o motor em funcionamento, uma luz azul acende, circundando a cabine; o teto se ilumina e outra luz da mesma cor se acende na grade dianteira, assinalando o V8.

Jaguar XJR Portfolio V8 4.2L com 400cv ano 2007








O modelo tem edição limitada em 100 unidades, destinadas exclusivamente ao mercado inglês. Ele conta com itens que o diferenciam do restante a linha, como as saídas de ar laterais, que trazem moldura de alumínio. As rodas do carro, de 20 polegadas, apresentam desenho exclusivo.

Além disso, as saídas de escape são cromadas e a grade do radiador conta com insertos diferenciados. O exterior é finalizado em uma única cor, preto metálico. Na cabine, a Jaguar revestiu os bancos, com acabamento esportivo, de couro bege. O fabricante investiu na abundância de detalhes de cromo, presentes na alavanca do câmbio, entre outros componentes do interior do XJR.

No quesito entretenimento, há rádio com tela 'touchscreen', cujos controles são feitos por meio de toques no próprio monitor. O sistema de som da série especial traz 12 alto-falantes. Também está disponível tecnologia Bluetooth, que permite ao motorista falar ao telefone celular sem necessidade de tocar o aparelho.

A segurança é um dos pontos fortes; a Jaguar oferece freios ABS, controle dinâmico de estabilidade (DSC), controle de tração, entre outros equipamentos. Sob o capô está o motor 4.2 V8, de 400 cavalos. Segundo o fabricante, ele é capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. O sedã utiliza câmbio automático de seis marchas, com função seqüencia.

Jaguar XK motor V8 com 300 cv de potência - 2007








O motor V8 de 300 cv tem um ronco encorpado como um cabernet sauvignon argentino, o que o torna vigoroso mesmo com o bom isolamento da cabine. O Jaguar XK vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h. O mais impressionante, porém, é ver o ponteiro do velocímetro chegar aos 210 km/h, na marca de 1500 metros de pista. Os freios o fazem parar de forma exemplar.

O XK conta com ABS, EBD e também ESP com uma função chamada TRAC, que permite ao motorista optar por maior tolerância de escorregamento nas curvas, para uma condução mais esportiva. Isso ocorre porque o sistema atrasa sua intervenção, proporcionando a chance de controlar o carro sem o auxílio da eletrônica.

O esportivo oferece faróis bi-xenônio, protetor de pescoço para colisões traseiras e airbags que ajustam seu modo de enchimento, levando em conta a proximidade do ocupante pela posição do assento no trilho e se ele está ou não de cinto afivelado. Mas a principal novidade é o sistema de segurança para pedestres, que inclui o pára-choque dianteiro de plástico e espuma deformável e o capô que se eleva para minimizar o impacto do corpo da pessoa contra o carro, em caso de atropelamento. Esse sistema conta com sensores localizados nos pára-choques capazes de distinguir um atropelamento de outros tipos de choque.

O capô é projetado em até 9 centímetros de altura, em cerca de 30 milissegundos. A combinação de beleza e prazer ao dirigir têm seu preço, geralmente alto. Com o XK não seria diferente. Ele custa 450 000 reais, na mesma faixa de rivais mais bem equipados, como o BMW 650 Ci e o Mercedes SL 500. O campeão nesse quesito é o Maserati Coupe, vendido por 590 000 reais.

Jaguar R-D6 Concept 2.7L motor Biturbo a Diesel








Com toda a característica da marca, o Jaguar R-D6 leva confortavelmente 4 pessoas, com acabamento em couro e interior com partes em alumínio sem perder a potência. O motor conta com um sistema bi-turbo de 2.7 litros movido ao diesel. Com ess carro a Jaguar passa a mensagem que planeja produzir veículos de força e estilo em seu futuro.

O Jaguar R-D6 lembra os outros modelos da marca apenas pela grade do radiador e pelos faróis. O resto é totalmente novo. A traseira do tipo hatch rompe a tradição de carros três volumes, com o porta-malas saliente. É feito de alumínio e o motor tem dois turbos. Um sistema de controle eletrônico mantém a velocidade máxima em 250 quilômetros por hora.

O clássico superesportivo Jaguar XJ220 com motor 3.5L 6V e 542cv de potência

O XJ220 é um dos modelos de carro superesportivo da Jaguar produzido entre 1992 e 1994 com motor 3.5L 6V biturbo e intercooler com 542 cv de potência...